o Barroco e a Perneta

Pequeno “quebra-cabeças” (Adaptação de caso real):

Um homem rico deu a dois pobres sete sacos cheios de moedas de Euros e mais dois cheques de 2 645,00€ para que dividissem entre si, de forma igual, o total dessa doação. As sete verbas abaixo correspondem ao valor contido e inscrito em cada saco:

2 300,00€+5 800,00€+3 800,00€+9 700,00€+5 700,00€+1 300,00€+4 800,00€.

Porém, um deles, o que repartiu, ficou com o valor total de 20 445,00€ prejudicando o outro (pessoa de boa fé) a quem só entregou cheque e sacos no valor de 18 345,00€. Se quiser não perder tempo a fazer as contas, leia o que está a seguir:

PERGUNTA ÚNICA:
Qual o nome a dar ao pobre que enganou o outro e que ficou com a maior parte da doação?

– Se não sabe pergunte-me. Pode ser que lhe dê acesso aos dois anteriores postes que se mantêm Privados, onde poderá ter mais elementos que o ajudem na resposta.

De qualquer modo clique AQUI para ficar com mais algumas dicas.

NOTA:– Cada blogue que der resposta séria (certa ou errada), tem direito a figurar no “sidebar” (“Leitores deste blogue”).

Explore posts in the same categories: Bizorreiro, heranças, sexo

Etiquetas:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

16 comentários em “o Barroco e a Perneta”

  1. salvoconduto Says:

    Chúlio, chúlio de certeza absoluta!

    Eu conheço muitos chulos que costumam dividir da seguinte forma:

    um pra eu, um pra tu, um pra eu
    um pra eu, um pra tu, um pra eu

  2. bernard Says:

    Vigarista, é o nome que eu acho.

  3. Ana Camarra Says:

    juro que não sei…
    tens de explicar.

    ok?


  4. Há vários nomes…
    Robin dos Bosques?
    José Pinto’

  5. Ana Camarra Says:

    Candidato a Ministro das Finanças
    Futuro Governador do Banco de Portugal
    Indigitado Presidente da Associação Industrial Portuguesa
    Aspirane a Primeiro Ministro da Républica Portuguesa
    Sucessor de Alberto João Jardim

    é só o que me ocorre, não sei se algum lhe assenta

    bom fim de semana

  6. Odysseus Says:

    Zé Sócrates? 😀

  7. Tozé Franco Says:

    Com todo este currículo espera-o um cargo de responsabilidade.
    Um abraço.

  8. nosoutros Says:

    Gente sem espinha dorsal!Ou um sebento quaquer!!!

  9. antonio Says:

    Chico-esperto…

    Siga, amigo Galo
    Nunes

  10. Ni Says:

    Eu fiz as contas… e achei-o um bocadinho limitado… porque ficaram por distribuir 200300.00€.

    Talvez não mereça nome…

  11. Alessandro Says:

    Hum…fiquei curioso!

  12. Ni Says:

    Em seguimento do comentário no blog, o que desde já agradeço, quando me referia a “limitado” era ao pobre que fez a distribuição, não ao quebra cabeças. Peço desculpa pela pouca clareza. Percebo, agora depois de admiração que o problema foi para ser não calculado… e acreditar que as contas estavam bem feitas. Mas do enunciado, interpretei, na primeira leitura que fiz, que cada um dos 7 sacos tinha a soma das quantias indicadas.
    Peço mais uma vez desculpa.

    Voltarei…
    … à espera da resposta

  13. Just a Girl Says:

    Santa generosidade a da viúva!!!!
    E já agora, repugnante acto do tal senhor!!!
    Beijocas


  14. Mais um igual a tantos outros que vão fazendo deste país um dos mais tristes, pobres, corruptos e mesquinhos da Europa, que para dizer a verdade, tb começa a não ser grande coisa.


  15. Este hombre no tiene carácter!


Deixe uma Resposta

